AdSense

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

As pinças não são todas iguais.  Ter pinças com pontas diferentes facilita a limpeza, evita lesões e otimiza o desenho das sobrancelhas. As de aço inoxidável não enferrujam Ao usá-las, o  ideal é acompanhar o formato natural da sobrancelha. Retire os pelos  um a um, começando do mais baixo ou mais afastado. 

Pinças: modelos e funções

Ponta larga ou quadrada

É  ideal para pegar diretamente um pelo – principalmente os curtos e grossos. O pelo selecionado é preso de modo firme. Exemplo de uso: para remover os pelos entre as duas sobrancelhas.

Ponta inclinada

A ponta é larga, porém afunilada. Permite remover praticamente todos os tipos de pelo. Outra vantagem da ponta afunilada é que a superfície de contato é menor e isso ajuda a separar os pelos entre si, tornando mais fácil selecionar o pelo que desejar extrair. Também é eficiente na depilação dos fios médios e curtos  (parte inferior da sobrancelha).


Ponta fina

Para remover pelos finos e curtos que crescem entre outros.  Além disso, é uma ótima para os homens desencravarem pelos na barba do rosto e do pescoço. Deve usá-la com cuidado para não se machucar.



Ponta dupla e mista

O lado reto é usado para tirar os fios médios e longos. Já a ponta fina remove os que ainda não despontaram. A ponta inclinada é muito afiada: seleciona, divide e remove maior quantidade de pelos de uma vez só.



Sobrancelha

Ponto de Partida - Segure um lápis ou pincel cosmético fino sobre a margem exterior do nariz. Coloque o lápis na posição vertical: o ponto de partida é onde o lápis toca o osso da testa. Pelos que se prolongam além deste ponto devem ser removidos.

Arco - Gire o lápis no sentido da extremidade do rosto, de forma que ele toque no lóbulo exterior do nariz. Olhe para frente e alinhe-o com a margem exterior da sua pupila. Onde o lápis toca o osso da testa será o ponto mais alto do arco. É válido frisar que, geralmente, o último terço da sobrancelha é mais fino e mais elevado, enquanto que os outros dois terços são mais cheios. Mas não é uma regra.

Extremidade - Alinhe o lápis com o canto exterior do olho: a extremidade recomendada é onde o lápis toca o osso da testa. Um bom formato de sobrancelha normalmente começa e termina na mesma linha horizontal. O início não deve ser mais elevado ou mais baixo do que a extremidade - e vice-versa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário