AdSense

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MARAVILHAS DO MUNDO

As novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, são:

Taj Mahal

O monumento foi erguido pelo amor; trata-se na verdade de um mausoléu localizado na Índia. A obra foi erguida a pedido do imperador Shah Jahan, em homenagem a sua esposa favorita, falecida após o parto do seu 14º filho. O prédio começou a ser construído no ano de 1630 e foi concluído em 1652, reunindo milhares de trabalhadores de todo o Oriente. A obra foi construída com mármore branco com pedras semipreciosas incrustadas em seu interior.

Coliseu
O palco dos gladiadores, como ficou conhecido na história da humanidade, foi construído entre os anos de 70 e 90 d.C. O anfiteatro localizado em Roma na Itália tem 48 metros de altura e teve capacidade para até 90.000 pessoas.
 
Machu Picchu

Localizada no Peru, é um dos grandes destinos da América do Sul. Rica em belezas naturais e arquitetônicas, a cidade perdida dos Incas, como também é chamada, está localizada a 2400 metros de altitude.



Tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade foi construída durante o século XV e tornou-se símbolo da soberania do Império Inca.O que impressiona é o alto grau de complexidade da arquitetura utilizada em Machu Picchu. A cidade é dividida em duas principais áreas, a agrícola e a urbana. Os inúmeros terraços serviam para a atividade agrícola e estocagem de grãos, enquanto a área urbana abrigava templos, praças e mausoléus.
Chichén Itzá


Esta cidade arqueológica que já foi o centro da cultura Maia, localizada no estado mexicano de Iucatã, foi construída por volta de 435 a.C.Entre as várias atrações do local, destaque para a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, o Campo de Jogos dos Prisioneiro e a Praça das Mil Colunas. A deslumbrante arquitetura e conservação dos prédios fazem de Chichén Itzá um demonstrativo da complexidade da civilização Maia. A beleza das ruinas torna a cidade arqueológica um dos principais destinos turísticos do México.


Cristo Redentor




Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro e do Brasil, o Cristo Redentor impressiona.
Localizado no topo do Morro do Corcovado, foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, cerca de cinco anos após o início das obras.

A Grande Muralha da China



A muralha foi construída ao longo de diferentes dinastias chinesas, tendo início no ano de 221 a.C e sendo terminada no século XV. A construção tem 8.850 Km, passando por diferentes regiões do país - atravessando o Deserto de Gobi, quatro províncias (Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu) e duas regiões autônomas (Mongólia e Ningxia). Os muros apresentam cerca de seis metros de largura na base e seis metros no topo, alcançando uma altura média de sete metros e meio.Hoje a muralha da China é um ponto turístico muito visitado, sendo uma das únicas construções da humanidade que pode ser observada do espaço. É também um Patrimônio Mundial da UNESCO.


Petra


Petra é uma cidade arqueológica localizada no Jordânia, oriente médio - situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba. Estima-se que a construção teve início a partir do estabelecimento do povo Nabateu no enclave de Petra e da nomeação desta como sua capital. Sofrendo forte influência helenística dos Selêucidas e dos Ptolomaicos, Petra e a região envolvente floresceram material e culturalmente, graças ao aumento das trocas comerciais pela fundação de novas cidades: Rabbath 'Ammon (a moderna Amã) e Gerasa (actualmete Jerash). No ano de 1985, o monumento foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Em 2004, o governo jordano firmou um acordo com uma empresa britânica para construir uma auto estrada até as ruinas de Petra, facilitando o acesso ao local.


Ass. Mari S.

        
                    
                             

                          


                              



                       


                         







9 comentários: