AdSense

domingo, 1 de julho de 2012

Final da Eurocopa

   De um lado, a Espanha, que havia passado por uma vitória sofrida sobre Portugal – decisão nos pênaltis; do outro, a Itália, que jogou muito e carimbou 2x1 na Alemanha. A grande final prometia e confirmou o favoritismo. Espanha sagrou-se campeã, sem dar chance para a Itália.
   Com a vitória, a Espanha entrou na História do futebol: conseguiu três títulos importantes seguidos, dois continentais (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010). A Fúria teve a sua melhor atuação nesta competição e venceu a Itália na final por 4 a 0, na Ucrânia. Agora é a maior vencedora do torneio.
   A Espanha comandou o jogo desde o início e mostrou mais eficácia. No primeiro tempo Fabregas recebeu um passe clássico de Iniesta, driblou Chiellini e Silva fez o gol.   Xavi também mostrou sua genialidade. Na intermediária, viu Alba disparar com  velocidade; ele recebeu, chutou e fez o gol aos 40 minutos.
   No segundo tempo, a Itália tentou reagir e continuou buscando o primeiro gol, mas, poucos minutos depois da última substituição, o jogador sofreu uma lesão e teve que sair de campo. A seleção teve que ficar com 10 em campo. A Espanha aproveitou. Xavi deu passe para Torres, que fez o gol. Pouco depois, a Espanha aumentou a goleada: 4x0 em cima da Itália!


Referências

Por: Ana P.S.

3 comentários: