AdSense

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Copa foi...

A Copa do Mundo 2010 acabou e já deixa saudade. Quer dizer... tirando as vuvuzelas, a arbitragem ruim, o técnico Zangado, o Brasil eliminado e o gramado que deixou muito a desejar, tudo estava ótimo. Teve lances curiosos, no mínimo divertidos, jogos emocionantes e placares surpreendentes.
Afinal, quem não morreu de rir ao ver o jogador argentino Heinze virar e meter a cara na câmera na maior vídeo cacetada ao vivo da história? Ou com o único gol do português Cristiano Ronaldo. Ele foi cambaleando, a bola caiu derrepente na frente dele, chutou e saiu o gol mais engraçado da copa.
Mas o mundial não parou por aí. Teve decisão nos pênaltis, teve o frango do goleiro Gree da Inglaterra, teve até jogador dando uma de goleiro, espalmando a bola na linha do gol no último minuto da prorrogação, salvando o time e virando herói nacional. (É, esse foi o jogador Luiz Suárez, que foi expulso, mas garantiu o Uruguai na semi-final )
E quem poderia imaginar que Itália e França, campeã e vice-campeã da Copa de 2006, respectivamente, iriam sair na 1ª fase da Copa e na lanterna de seus grupos?
Sobre as demais seleções favoritas ao titulo: o Brasil não conseguiu o hexa; a Argentina caiu de quatro; a Alemanha deu várias goleadas, mas perdeu na semi-final; o time holandês, com ajudinha dos árbitros, chegou a final; e a Espanha, que começou a Copa perdendo e foi se classificando com poucos gols, sagrou-se campeã pela primeira vez na história das copas fazendo a Holanda amargar o tri vice campeonato.
É, quando se trata de Copa do Mundo muita coisa se tem a dizer: vencedores, surpresas, curiosidades, acontecimentos mais relevantes... Assunto para as próximas edições.

Na sua opinião, o que marcou o mundial?
(Ana)

8 comentários:

  1. É verdade,houve muitas surpresas na Copa, mas no primeiro dia do Mundial eu disse que a final seria Holanda x Espanha. Chutei e fiz o gol! Isso foi o mais marcante p/ mim. Mari.

    ResponderExcluir
  2. Legal a advinhação, mas o melhor da Copa foi ver a Argentina sair de quaaaaaatro....Bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Pô, cara, a goleada contra a Argentina foi massa, mas foi surreal a Fúria fazer Laranjada na final! heheheheheheheheh

    ResponderExcluir
  4. Sem brincadeira, o melhor foi ver jogadores bonitos e o polvo vidente.....rs

    ResponderExcluir
  5. O melhor foi a goleada contra a Argentina e a França e Italia sairem fora de primeira!!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a parada dos jogadores gatos, mas não dá para ter só isso e enrolar, tem que jogar bola!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aí,eu acertei o placar da final, mas achei q a Holanda levava.

    ResponderExcluir
  8. A gente agora tem que pensar na nova escalação e no amistoso!

    ResponderExcluir